sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Wolf's Rain


Não sabia muito bem se começava ou terminava esse post com as desculpinhas, enfim. Passei um aperto - nem tenho palavras dignas para descrevê-lo - no fim de Janeiro, porque era meu final de semestre da faculdade e os trabalhos me possuíram. E no começo de Fevereiro, já de férias, fiquei com uma preguiça terrível.

E, bom, foram muitas novidades de todos os níveis nesse meio tempo e não seria interessante postar sobre só uma delas, ficaria sem nexo. Então resolvi fazer uma análise/recomendação de um anime maravilhoso. Agora sim, vamos ao que interessa.





O nome pode parecer meio bobo ou de algum Shoujo (anime e/ou mangá destinado ao público feminino, geralmente são romances ou comédias românticas), mas sabe aquele clichê master "Não julgue um livro pela capa"? Então.





E sim, ele conta a história de lobos, que inclusive são os protagonistas. Mas não é nada "Buddy" ou "Hachiko: A Dog's Story". Em Wolf's Rain, a humanidade descende dos lobos e é unicamente deles o direito de ir para o Paraíso. 


Créditos Kadaj XxX

Uma lenda conta que, quando o fim do mundo chegasse, o Paraíso apareceria em algum lugar e só os lobos conseguiriam achá-lo. Mas muito tempo se passou desde o início da raça humana e os lobos estão extintos. Ou pelo menos é nisso que as pessoas acreditam.


Tsume, Toboe, Hige e Kiba

Na verdade, eles conseguem adaptar sua imagem e, tomando a forma humana, os lobos se disfarçaram por muito tempo. Mas a chegada de Kiba, sua vontade de encontrar o Paraíso e o despertar da Flor-da-Lua fez acordar o instinto há muito adormecido nos outros representantes da espécie.

Cheza, a Flor-da-lua

A jornada não poderia ser mais difícil. O interesse dos humanos pela Flor da Lua, pela salvação que o Paraíso parece trazer e o medo pelos lobos instalado na sociedade, impõem obstáculos aparentemente impossíveis de ultrapassar. Mas Kiba, Tsume, Toboe e Hige não se deixam vencer assim tão facilmente. Eles são lobos.





A história é de Keiko Nobumoto, a direção de Tensai Okamura e a produção fica por conta do Studio Bones. Atentem para essa curiosidade: Keiko escreveu o roteiro de Cowboy Bebop - coraçãozinho S2 S2 , Tensai participou da produção da série e do filme de Cowboy Bebop - que foi produzido por qual estúdio? Bones!

Agora adivinhem quem produziu e arranjou a trilha sonora. Sim! Sim! Sim! - esse amor é tão profundo - Ela, a maravilhosa, fantástica, estupenda, Yoko Kanno! Pra quem não entendeu meu entusiasmo, ela também fez Cowboy Bebop e, diga-se de passagem, arrasou. Então assista e se encante com o talento dessa mulher. Em Wolf's Rain, ela não perde o ritmo e mais uma vez faz brilhar a trilha sonora, que conta com uma variedade de ritmos impressionante. Gente, tem samba! E escrito pela Yoko, que não fica atrás dos nossos melhores. Abram o olho sambistas!

Quero enfatizar também a beleza da animação. O movimento que os lobos fazem é... não tenho palavras. Só sei que ao assistir, muitas vezes pensava "Nossa, ele fez igualzinho à Akita" (Akita era minha dog). É realmente surpreendente a realidade dos seus movimentos.

Espiem só algumas imagens retiradas do próprio anime:

Blue

Cheza

Kiba

Kiba

Toboe

Hige


Tá, essa imagem não foi retirada do anime, mas não resisti à sua fofura

 

O anime traz uma mensagem muito profunda dos valores da sociedade, de como as pessoas podem perder a humanidade se levadas pela ganância e pelo ressentimento. E ainda nos deixa um incrível percepção do que é o Paraíso. E digo mais: o final é de tirar as meias! (muahahaha)

Pra finalizar - nossa, isso aqui ficou grande - deixo pra vocês um Trailer e um comercial, que é pra dar um gostinho de quero mais.








Quem se interessou pode fazer o download ou assistir online
_______

PS: As imagens sem créditos foram achadas na terra-de-ninguém Google e outras eu mesma printei. Se alguém for o dono, comunique-me e colocarei as referências.
_______

o/

2 comentários: