Primeiro, um pequeno resumo: A princesa Rapunzel foi sequestrada ainda bebê por causa de uma magia envolvendo seus cabelos. Ela cresce proibida de sair da torre onde mora por sua mãe/sequestradora. Mesmo com a proibição, ela sonha em sair e o sonho parece poder se tornar realidade quando um homem suspeito invade a torre. A partir daí, a história se desenrola (ou enrola? HAHAHA sou tão engraçada) em uma série de, digamos, aventuras.
Enrolados estreiou dia 07/01/2011, mas como toda boa pobre, só tive condições de ver muitas semanas depois e aqui vai minha opinião sobre o filme.
Adorei.
A animação é uma das mais incríveis que já vi. A realidade das expressões é impressionante (reparem quando eles choram) e a fotografia do filme é linda (Avatar ganhou Oscar de melhor fotografia e é tudo computação gráfica, não critiquem).
Na parte mais técnica o que não gostei, aliás, odiei, foi a escolha do Luciano Huck para dublar Flynn Rider - mocinho/galã/protagonista.
Não que eu não goste do Huck, ele é um ótimo apresentador, mas por ser muito popular, é impossível se despreender da imagem dele. No filme, parece que toda vez que o Flynn fala, está narrando o Agora ou Nunca.
|
E acrescento também pouca emoção na dublagem dele (Desiste disso Huck!). Os outros personagens têm ótimos profissionais como suas vozes.
Gosto muito também da Disney 'modernizando' suas tradições colocando princesas geniosas, engraçadas, fortes - Tiana, de A princesa e o Sapo, é uma boa referência. Rapunzel se parece com uma adolescente do século XXI, tornando a identificação do público com seus dramas e momentos away muito mais forte.
Sei que essa análise já tá bem grandinha, mas não posso deixar de comentar o humor deste filme. Eu ri no filme. E a ênfase vem do fato de eu não rir em filmes. Confesso que algumas partes com o cavalo Maximus são forçantes, mas a comédia vêm afiada quando envolve Flynn + frigideira.
Enrolados, além de um filme lindo pra qualquer pessoa (na minha sessão tinha desde criancinhas à Head Bangers) marca o início de uma 'nova Disney'. Preparem-se para remakes de clássicos e animações muito mais bem trabalhadas - isso é uma tendência da evolução né.
Pra finalizar, se puderem, assistam o filme legendado, garanto que vão aproveitar muito mais.
É de tirar as meias!
o/
Eu ri LITROS nesse filme até incomodar meus "vizinhos" hihihihih
ResponderExcluirO Luciano Huck não chegou a me incomodar. Não achei tão lixo, talvez se não tivessem falado dele antes de eu assistir, nem perceberia tanto, mas mesmo assim. As únicas horas que me incomodou ser ele o dublador foi quando ele falava "loira" e "loirinha" pq ai eu lembrava da Angélica e isso sim me incomodou!
Mas o filme é ótimo. Tô pronta pra comprar o DVD e assistir mil vezes! :D
Hahaha Angélica
ResponderExcluir