É isso aí, Chapolin Colorado vai virar filme. O roteirista Roberto Gómez Fernández - filho de Roberto Gómez Bolaños (o chaves) - disse em recente entrevista à rede Televisa que o roteiro ficará pronto já no primeiro trimestre de 2011. Disse também que a produção está sendo supervisionada por ninguém menos que o próprio Bolaños.
Dada a notícia, vamos à análise.
No início você pensa "OMG, Chapolin vai virar filme!! *o*"
É natural, já que o polegar vermelho permeou a infância de muitos e fazem alguns rirem até hoje (me incluo), mas pense também no que te fazia gostar tanto do vermelhinho.
Não era o fato de todo o cenário ser feito de isopor? Dos efeitos especiais mais que ridículos? De ver seus personagens conhecidos de Chávez interpretarem outros totalmente diferentes? Eu adorava ver a Dona Florinda bonita e o Kiko galã.
Tudo isso só acontecia pela baixíssima renda destinada à série. Uma produção atual contaria com cenário real, super efeitos gráficos e provavelmente seria filmado em 3D, já que um personagem tão amado merece no mínimo a última tecnologia. Sem contar que os atores originais ou estão velhos demais - Bolaños tem 81 anos - ou já morreram - Ramón Valdez, o eterno Seu Madruga, morreu em 1988 - ou não trabalham mais.
Os atores para o filme ainda não foram escolhidos, e nem imagino alguém que possa interpretar qualquer um dos personagens conhecidos.
É como comer chocolate de gordura higrogenada, nunca, nunquinha, será tão bom quanto uma barra de Nestlé Classic.
Reservo o direito de me decepcionar desde já com esse filme. E digo mais: Televisa, Bolaños, vocês estão 30 anos atrasados.
__________________
PS: Uma coisinha meio nada a ver mas, pesquisando pra fazer esse post, achei um post no site do Não Salvo muito demais sobre os personagens de Chávez. Por exemplo, sabia que o ator do Gordinez era irmão mais novo de Bolaños? Pois é pois é pois é. Clica aqui pra conferir. ;D
o/
Dessa eu não sabia. O.o
ResponderExcluir